quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DICA DE VET AMIGO!!





QUERIDOS SEGUIDORES E PROPRIETÁRIOS DE CÃES E GATOS:

ISSO É BEM IMPORTANTE !!!

CADA DOENÇA POSSUI SINAIS CLÍNICOS TÍPICOS. ALGUMAS PODEM SER ATÍPICAS.
MAS CADA INDIVÍDUO RESPONDE DE UMA MANEIRA FRENTE A DOENÇA, FRENTE AO USO DE MEDICAMENTOS. A SEVERIDADE DA DOENÇA PODE SER MAIS BRANDA OU MAIS SEVERA, AGENTES COMPLICADORES E  INTENSIFICADORES PODEM ESTAR PRESENTES OU NÃO, DOENÇAS CONCOMITANTES PODEM OU NÃO ESTAREM ASSOCIADAS....

O QUE QUERO DIZER.....

NÃO EXISTE UMA "RECEITA DE BOLO" PARA O TRATAMENTO DO SEU ANIMAL.
CADA CASO É UM CASO!!!
ENTÃO , NÃO INICIEM TRATAMENTO POR CONTA , OU MEDICAMENTOS QUE "FULANINHO" USOU , E FICOU BÃO, QUE "BELTRANO" FEZ E DEU CERTO..... ISSO PODE NÃO TER UM BOM RESULTADO, OU NEM FAZER EFEITO,E PELO AO CONTRÁRIO , PODEM SER DANOSOS!!

E TAMBÉM NÃO ACEITE INDICAÇÃO DE MEDICAMENTOS PELO VENDEDOR/BALCONISTA/ESTETICISTA. INFELIZMENTE ESTES PROFISSIONAIS POR MAIS QUE ENTENDAM DE MANEJO, COMPORTAMENTO, E GOSTEM DE ANIMAIS NÃO FORAM CAPACITADOS PARA TAIS INDICAÇÕES , E MUITO MENOS POSSUEM CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO.
MUITAS PESSOAS ACREDITAM  QUE SIM, QUE ESTES PROFISSIONAIS SABEM POIS TRABALHAM EM PET SHOP, E SENDO ASSIM PREFEREM POUPAR O VALOR DE UMA CONSULTA VETERINÁRIA .......PROVAVELMENTE JÁ OUVIRAM FALAR NO BARATO QUE SAI CARO, NÃO É MESMO?

SERÁ QUE ESSA PESSOA QUE ESTÁ TENTANDO "AJUDAR" SEU PET, INDICANDO UM PRODUTO, NÃO ESTÁ QUERENDO APENAS TE VENDER ALGO ??
LEMBRE-SE DO "BARATO QUE SAI CARO".

POR ISSO, PEÇA SEMPRE ORIENTAÇÃO AO VETERINÁRIO DE SUA CONFIANÇA. NÃO EXITE EM CONSULTÁ-LO SEMPRE QUE NECESSÁRIO!!!
NÃO COLOQUE  EM RISCO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Dra. ANDREA FERMANN NAGELSTEIN

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhh...se todos os donos de animais seguissem tua orientação...que bom seria para os bichos e como para o bolso também,pois o barato sai caro!
    Um abraço...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS E ELOGIOS SOBRE O BLOG

Olá Doutora, fiquei muito feliz em encontrar alguém que esclareça nossas dúvidas . Anônimo Olá! achei suas explicações bem esclare...