terça-feira, 22 de julho de 2014

CUIDADOS COM OUVIDOS !!

O OUVIDO É UM ORGÃO MUITO DELICADO QUE PRECISA TODO UM CUIDADO NA HORA DA LIMPEZA
(por Dra Andrea f. Nagelstein)

A seguir alguns cuidados básicos com esse órgão:

Ø Durante o banho, coloque chumaço de algodão hidrofóbico protegendo a orelha do animal, a fim de impedir a entrada de água na orelha, que pode levar a otite. Use um chumaço de algodão de tamanho suficiente para o ouvido ser tamponado e ser retirado com facilidade. Não esqueça de removê-lo após o banho.
Ø Não arranque os pêlos da entrada da orelha!!!  Em casos de hipertricose (excesso de pelos nos ouvidos , por exemplo , na raça poodle) o excesso de pelo pode ser cortado 

Ø Não aplique na orelha do animal nenhum produto que não  seja de uso veterinário. Pergunte ao seu Médico Veterinário sobre a necessidade, qual produto e  frequência mais apropriada para o  uso de higienizadores de orelha para seu animal.
Ø A limpeza deve ser delicada com um algodão embebido em solução indicada pelo veterinário. NUNCA INTRODUZA PINÇAS E COTONETES para a limpeza . O ouvido tem a função de eliminar o cerúmen , e se você introduz a pinça /cotonete, além de empurrar novamente esse cerúmen e partículas que ele quer expulsar , poderá causar traumas também.

Dra. ANDREA FERMANN NAGELSTEIN         
P.S: ao compartilhar em sua rede peço a gentileza de fazer referência à página pelepet.blogspot.com       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E ELOGIOS SOBRE O BLOG

-Olá Doutora, fiquei muito feliz em encontrar alguém que esclareça nossas dúvidas . Anônimo -Olá! achei suas explicações bem esc...